segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chás Emagrecedores

Oi pessoal!
Todo mundo já deve ter ouvido falar que os chás são ótimos aliados de quem quer perder peso né? E são mesmo, e escolhendo as ervas certas você poderá ter ótimos resultados na luta contra a balança. 
Nesse post vamos falar de alguns chás poderosos que podem ajudar a queimar as gordurinhas a mais e ficar com o corpo em dia.

Algumas ervas e suas propriedades especiais:

Chá Vermelho: acelera o metabolismo do fígado, Favorece a redução do colesterol, Depurativo, Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza, Antidepressivo, Facilita a digestão.
    
Chá Verde: ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias. Está comprovado também que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.

Chá 7 Ervas: o chá 7 ervas favorece a digestão, possui propriedades diuréticas e depurativas. Ativa o metabolismo atuando sobre gorduras localizadas, ajudando no regime de emagrecimento. É aconselhável nos regimes de emagrecimento, abstendo-se de massas, doces, bebidas alcoólicas e refrigerantes, além de praticar exercícios físicos.

Salsaparrilha: diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.

Dente-de-leão: tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.

Capim-limão: facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.

Alecrim: ativa a circulação e combate os radicais livres.

Dente-de-leão: tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.

Capim-limão: facilita a digestão, reduz a retenção de líquidos e controla a ansiedade.

Guaçatonga: ativa a digestão das gorduras e tem acção diurética.

Hamamélis: tem ação anti inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.

Hibisco: têm ação digestiva, dificultando a retenção de líquidos, importante fator de aumento de peso. Procure tomar uma xícara de pelo menos um deles em cada refeição.

Sene: de ação diurética e laxante, dificultam a absorção da gordura pela corrente sanguínea, além de estimular a glândula tiróide.


Os chás emagrecedores combinados com uma dieta balanceada podem ajudar muito no emagrecimento. Não é de hoje e nem a toa que eles são indicados inclusive por nutricionistas e profissionais da área de saúde. Escolha o seu e comprove!

Fonte: Chás emagrecedores

9 comentários:

  1. Não gostava de chás, dai experimentei uns da Bionatrus e amei, aprendi a gostar! rs.. gosto dos chás vermelhos *-* Obrigado pela visita em meu blog, não lembro se somos seguidoras uma do blog da outra, mas qualquer coisa vem me seguir que eu retribuo de coração!! Volte sempre.

    Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
    Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
    G+1 - https://plus.google.com/113562360150793528706/posts
    Twitter - @DezaHoffmann

    **O meu blog vai fazer 2 anos e em comemoração tem 2 sorteios la, bem fácil de participar, olha aqui: http://tinyurl.com/bkxnd97 ~ Boa sorte ~ beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amo chás! Sempre tomei chá verde, de gengibre e de hibisco para emagracer - e funcionava até! Só que escutei sobre o excesso, dizendo que faz mal ao fígado. a partir daí comecei a maneirar, pois fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
  3. Amo chás! Sempre tomei chá verde, de gengibre e de hibisco para emagracer - e funcionava até! Só que escutei sobre o excesso, dizendo que faz mal ao fígado. a partir daí comecei a maneirar, pois fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia florzinha.
    Olá querida seguindo aqui, indicada pela Pam.
    Adorei o blog e seguirei as dicas dos chás.

    Tem uma enquete no blog, por favor dê sua opinião.
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com uma duvida. Posso fazer o chá e deixar ele ficar beem geladinho.Perde o efeito? Pq quente eu não gosto de tomar.

    ResponderExcluir
  6. Seguindo o blog de vcs !!
    Me segui tbm !!
    bjos!
    http://miimix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau, adorei conhecer este cantinho, quantas dicas ótimas. Beijinhos.
    http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!!!

    Que post interessante!!! Eu gosto muito de chá, seja frio ou gelado. Meu preferido é o de capim-limão. Pra mim, super funciona pra controlar a ansiedade!!!!!

    Já estou seguindo blog!

    ResponderExcluir