segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O que eu devo comer para ganhar massa muscular?

Todo mundo que inicia uma atividade física visando ganhar massa muscular em algum momento se faz essa pergunta não é mesmo? Afinal, todo o seu esforço na academia será praticamente em vão se você não se alimentar ou se suplementar corretamente. 

Nessa postagem iremos dar algumas dicas do que se pode comer para ter ganho de massa magra. Lembrando que são apenas dicas, o ideal é procurar um nutricionista sempre!

Resumindo tudo: PROTEÍNAS!


Sim, as proteínas são usadas na construção e reparação dos músculos, por isso quem deseja ganhar massa muscular não pode deixar de incluir proteínas na sua dieta. Claro que não se deve comer apenas proteínas, mas com certeza a ingestão dessa matéria-prima vai te ajudar a alcançar seus objetivos. Como uma dieta equilibrada em proteinas, gorduras e carboidratos com certeza você verá os resultados mais rápido do que imagina!


As proteínas podem ser encontradas em diversos alimentos e em alguns suplementos também, é só escolher o que mais agrada o seu bolso e o seu paladar:

Dentre os alimentos, os mais indicados são:
Carnes Magras (1 filé de alcatra de 100g fornece cerca de 31g de protéina)
Ovos ( Cada ovo contém de 3 a 3,5g de proteínas, mas cuidado com as gemas pois possuem bastante gordura)
Peixe (25g de proteína a cada 100g de peixe)
Frango (1 filé de frango de 100g fornece cerca de 25g de proteína)



Dentre os suplementos, o mais indicado para ganho de massa é o Whey Protein, a quantidade de proteínas por porção depende do whey.


E quando consumir as proteínas?
No pós treino é imprescindível que você consuma proteínas, é nesse momento que os músculos mais precisam dessa matéria-prima. O whey é o preferido da maioria das pessoas por ser prático, mas tudo vai depender do seu horário de treino, o mais indicado é procurar um nutricionista, ele irá te dizer o que consumir e os horários corretos pois não é só no pós treino que você deve ingerir proteínas, o ideal é ingerir uma porção de proteína nas principais refeições.

Bom, por hoje é isso, ainda vamos trazer mais dicas legais sobre musculação pra vocês, fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário