domingo, 10 de novembro de 2013

Whey Protein - O que é e como tomar

















O que é Whey Protein?
Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Além de ser uma proteína de qualidade e rápida absorsão o Whey Protein possui altas quantidades de aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que o nosso organismo não produz, mas que necessita para formar estruturas.
Seu valor científico é comprovado já há alguns anos. E não somente para o ganho de massa muscular, mas também para melhorar a imunidade.


Tipos de Whey Protein
Whey Protein não são todos iguais, eles variam quanto à concentração de proteínas, processo de extração, qualidade de absorção, fabricante e preço. Veja abaixo quais são os tipos e suas vantagens:

Whey Protein Concentrado:
Esse tipo de Whey é o mais comum e mais barato do mercado. É extraída do soro de leite através de uma filtração mais leve como a microfiltração. Possui uma concentração de proteínas que varia de 70% a 80% dependendo do fabricante e tem pouca lactose (4% a 8%). A absorção desse Whey é mais lenta se comparado a outros tipos, isso porque ele tem outros componentes além de proteína que atrasam a sua digestão.

Principal vantagem: Preço barato.

Whey Protein Isolado:
 O Whey isolado é um produto com mais qualidade devido ao seu processo de extração por troca iônica. Ele apresenta até 95% de concentrado de proteínas, tem pouquíssima ou nenhuma gordura e carboidratos, sendo uma opção interessante para quem quer emagrecer. Além disso, sua absorção é superior quando comparado ao Whey concentrado. Devido esses fatores, ele é mais caro.

Principal vantagem: Alta concentração de proteínas.
Principal desvantagem: Preço caro.

Whey Protein Hidrolisado:
Outro Whey de qualidade e um pouco mais caro do que os outros. É extraído através de um processo chamado hidrólise enzimática. Isso faz com que ele tenha mais proteínas alcançando a concentração de até 92%. Sua Absorção é o melhor de todos os Whey, pois seu processo de extração deixa a proteína em cadeias menores ainda, tornando-o praticamente digerido.

Principal vantagem: Absorção muito rápida.
Principal desvantagem: Preço caro.


Como Tomar?
O melhor horário para se tomar o whey protein é imediatamente após o treino, pois é nesse momento que as suas células musculares estão iniciando o processo de reparação e de multiplicação das miofibrilas que é importante no ganho de massa muscular. 


Afinal, Whey engorda?
Não! Se tomado da forma correta não engorda, pelo contrário, pode ser um ótimo aliado no emagrecimento já que ele sacia a fome.


É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, em uma próxima oportunidade vamos trazer dicas de como escolher o seu Whey, então fiquem ligados aqui no blog!
Abraços a todos!

Um comentário:

  1. Poxa sempre quis saber o que era. Sigo alguns ig de fitness e dieta, e sempre vejo falarem do whey mas não sabia o que era. Você me ajudou bastante :D eu to querendo ir a um nutricionista para ajeitar minha alimentação e tall, preciso emagrecer, e já vou perguntar qual seria o melhor para mim tomar *----*
    www.milafrasao.blogspot.com

    ResponderExcluir