sábado, 18 de janeiro de 2014

Os benefícios do abacate



Muita gente tem receio de comer o abacate durante a dieta de emagrecimento, já que a fruta possui muita gordura, o que muitas dessas pessoas não sabem é que essas gorduras são benéficas e saudáveis.
O abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura. O abacate possui também vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória.

Outros benefícios do abacate:
- Melhora a visão
- Controla a TPM
- É capaz de prevenir doenças cardiovasculares
- Previne anemias 
- Reduz o colesterol
- Evita o envelhecimento precoce e hidrata o cabelo

Como consumir o abacate:
O abacate tem que ser consumido com moderação pois contém mais calorias que outras frutas, o melhor horário para consumí-lo é a noite, antes de dormir, mas ele pode ser consumido em pequenas quantidades como lanche da tarde e também no pós treino.

Receita de Guacamole light:
1/2 abacate
1 tomate
1 cebola pequena
coentro fresco à gosto
suco de um limão
sal a gosto

Modo de preparo
Cortar a cebola em cubinhos bem pequenos e colocar de molho em água gelada, durante 5 minutos, para tirar um pouco da acidez. Cortar o tomate ao meio, tirar o miolo (toda parte mole) e cortar cubinhos bem pequenos. Reservar. Picar o coentro fresco. Esmagar o abacate com um garfo, acrescentar o suco do limão, a cebola após os 5 minutos , o tomate picado, o coentro picado e o sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário